ALERGIAS Concentrações de pólen



Por Departamento de Jornalismo CONECTV Algarve em 01/04/2024 às 10:29 hs

A SPAIC - Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica prevê, através do Boletim Polínico, que durante o período entre 29 de março e 4 de abril, Portugal continental registe um “nível baixo a moderado” de concentração de pólen no ar, com exceção das regiões do Alentejo e do Algarve.

No caso das regiões autónomas da Madeira e dos Açores a previsão é de um “nível baixo”.

Com a previsão meteorológica de chuva e aguaceiros ao longo de toda a semana, a concentração de pólen atmosférico deverá manter-se num nível baixo em todo o país, devido ao efeito de “lavagem da atmosfera” provocado pela precipitação.

Em alguns momentos, nas regiões do continente, a concentração de pólen poderá atingir um nível moderado, com destaque para a região do Algarve, onde o pólen atmosférico poderá atingir até um nível elevado, uma vez que a precipitação nesta região deverá abrandar a partir de segunda-feira.

Em Faro (região do Algarve), a concentração de pólen na atmosfera encontra-se num nível moderado a elevado e predominam os grãos de pólen da árvore das árvores cipreste, plátano, pinheiro, carvalhos, sobreiro e azinheira. Também se encontram no ar grãos de pólen das ervas gramíneas, azeda, urtiga e urticáceas (inclui parietária).


Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !